Acusações de equipe de Huck causam risos no SBT

Há um mês caminha uma das mais estapafúrdias polêmicas nos bastidores da TV. Membros da produção do programa “Caldeirão do Huck”, da Globo, tem plantado notas na imprensa de entretenimento acusado Gugu Liberato de “plágio”.

Segundo o próprio Huck (segundo o jornal “O Globo), Gugu estaria “roubando” quadros de sucesso de seu programa para turbinar a audiência do “Domingo Legal”. Surgiram rumores inclusive de que a Globo poderia acionar o SBT por “plágio” e violação de “direito autoral”.

O motivo é o quadro de Gugu “Construindo um Sonho”, em que o programa reforma parte do imóvel de uma família em apuros financeiros ou de saúde. O quadro é responsável pelos picos de audiência do SBT aos domingos.

Nos bastidores, jamais de forma oficial, a produção de Huck diz que tal quadro é “plágio” do “Lar Doce Lar”, em que o apresentador da Globo concede reformas, ajuda financeira e material para pessoas também em dificuldades.

Há vários detalhes espantosos na suposta irritação de Huck & Cia. contra Gugu. A saber:

1) “Caldeirão do Huck” não tem nada a ver com “Domingo Legal”, os programas não competem nem em dia e horário (um no sábado, outro no domingo), e não disputam as mesmas atrações;

2) Se por um lado o programa de Huck se gaba de ser líder de audiência (e é mesmo, de forma inconteste), por outro lado o é num dia incomparável com o domingo: o dia mais emblemático e disputado (em ibope e comercialmente) da TV brasileira nos últimos dez anos

3) O formato desse quadro-programa pertence ao canal pago People + Arts, com o programa “Extreme Makeover”

4) O item agravante: a produção de Gugu contra-ameaça agora em processar a Globo por “plágio” também. Baseia isso no fato de que o “Lar Doce Lar” de Huck ser cópia do quadro “Magazine Luiza”, de 2005, de Gugu, que também prestava assistência material a pessoas em dificuldades.

Vi aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: