Dengue pode tirar Dercy Gonçalves do Rio de Janeiro

Com o surto de dengue que tomou conta do Rio de Janeiro, as pessoas estão assustadas e buscam algumas alternativas.

Dercy Gonçalves, que mora no bairro de Copacabana, na zona sul carioca, já pensa até em passar uma temporada na casa do amigo Julinho do Carmo, em São Paulo, para ficar longe da doença.

“Tem muita gente contraindo a doença no Rio. Então, convidei a Dercy para ficar na minha casa, aqui em São Paulo, por precaução. Até modifiquei um quarto especialmente para recebê-la”.

“Também enviei a ela uma caixa de repelentes, pois está faltando o produto na cidade. Ligo para ela de três a quatro vezes por dia, para saber como esta”, conta Julinho.

Como Dercy tem 100 anos, contrair a doença pode ser muito perigoso para a sua saúde. Daí a preocupação do amigo.

Vi aqui.

6 Comentários »

  1. Athosbr99 said

    Se a Dercy morrer,a Desciclopédia vai a falencia!

  2. isabel said

    ela pode ser contaminada só por um mosquito da dengue que esteja contaminado por uma pessoa com doença bjus;……

  3. diego said

    ae tu ta bem i cara me responde

  4. Ioshiko Nobukuni said

    Para ajudar no combate à dengue,plantem citronela(a essência de citronela-cymbopogom nardus, mata larvas e pupas em 3 horas, 1 colher (sopa) para 1 litro de água,( peço que façam a experiência!),manjericão,tagetes patula,usem seus derivados(desinfetantes,essências,óleos,velas,sabonetes),deixem viver as criaturinhas,os muitos predadores do aedes:aranhas mosquiteiras,lagartixas de parede,libélulas,pássaros insetívoros,peixes guppy nos reservatórios de água,sapos,além de telar caixas dágua,eliminar possíveis criadouros, usem bacillus thuringiensis,armadilhas Adultrap prende a mosquita adulta(serão 450 ovos que deixam de criar!).Não usem veneno químico, o aedes já adquiriu resistência, mas, mata seus predadores, e assim a dengue prolifera livremente.Basta analisar:onde mais se investiu com inseticidas(Pan 2007) é onde mais aumentou casos de dengue. Os predadores são consumidores vorazes do aedes, tanto na água como em terra, muito mais eficientes que qualquer medida artificial. Pesquisem para comprovar! Perfume também espanta o mosquito.Passem nas partes descobertas. Colocar uma caneca de plástico com ½ de água e 2 gotas de essência de citronela, deixe perto da cama.O cheiro permanece até o dia seguinte e o mosquito não se aproxima.
    “O uso sem critério do fumacê causa impactos ao meio ambiente, provocando mortes de insetos polinizadores, tais como, abelhas, vespas e borboletas, além dos predadores naturais que exercem a função de controladores das populações de vetores”, afirmou.

  5. Ioshiko Nobukuni said

    Dengue: usem armadilha TRAP-exterminador de mosquito fotocatalítico,repelente feito com 1 litro de alcool, 1 vidro de óleo de nenê, 1 pte. de cravo da índia, PRODEN,medicamento homeopático combate os sintomas da dengue.

  6. Ioshiko Nobukuni said

    Usem detergente de cozinha, mata as larvas do aedes por afogamento.

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: