Epidemia da dengue ataca famosos

A picada do mosquito da dengue no Rio de Janeiro não escolhe raça, condição social ou profissão. Nos últimos dias, além de anônimos, celebridades também engrossam as estatísticas da epidemia. Assim como Luciano Huck, Solange Couto e o ator Tuca Andrada são mais algumas vítimas do Aedes Aegypti.

A atriz Grazi Massafera é outra que acabou picada pelo mosquito. Ela passou mal e foi parar no hospital com o diagnóstico da dengue clássica, responsável pelo maior número de casos da enfermidade naquele Estado.

Vi aqui.

5 Comentários »

  1. isabel said

    pera ai vamos fazer uma campanha contra a dengue por favor né?

  2. gabriel said

    a dengue e muito perigosa ela ataca muitos pesoas as pessoas com denguem devem se tra tar devem procurar o denguiologistaaaaaaaaaaaaaaaa

  3. Laura said

    Geentee isso é tao seriio quanto eu iimaginavaa ! Antess achavaa que era só um mosquiitinhoo naum dava muiita importanciia agoraa putz muiito seriio !
    Quantaa gente ja foii contagiadaa emm ? o povo prescisa se concientizar maiis meeu ! seraa queea pessoa´prescisa seer contagiada pra depoiis tomar providenciias .. e naum adiianta fala quee naum sabiaa como fazer para eviitar carambaa quantas vezes recebemos folhetos ouviimos falar em Tv; Radiio
    Eii gentee acordaa ta em nossas maos senaum o mundoo vai see tomado pelaa denguee e naum vaii te sobreviventes poiis esses hospitais publicos tbm naum colaboraooo !!
    Gentee pensee nisso .. Naum é briincadeira naum ! Fikaa espertoo pkê o proscimoo pode see vcêe !
    ou algueem quee vcê gostee muiitoooo ..

  4. Ioshiko Nobukuni said

    Para ajudar no combate à dengue,plantem citronela(a essência de citronela-cymbopogom nardus, mata larvas e pupas em 3 horas, 1 colher (sopa) para 1 litro de água,( peço que façam a experiência!),manjericão,tagetes patula,usem seus derivados(desinfetantes,essências,óleos,velas,sabonetes),criem muitos predadores do aedes:aranhas mosquiteiras,lagartixas de parede,libélulas,pássaros insetívoros,peixes guppy nos reservatórios de água,sapos,além de telar caixas dágua,eliminar possíveis criadouros, usem bacillus thuringiensis,armadilhas Adultrap prende a mosquita adulta(serão 450 ovos que deixam de criar!).Não usem veneno químico, o aedes já adquiriu resistência, mas, mata seus predadores, e assim a dengue prolifera livremente.Basta analisar:onde mais se investiu com inseticidas(Pan 2007) é onde mais aumentou casos de dengue. Os predadores são consumidores vorazes do aedes, tanto na água como em terra, muito mais eficientes que qualquer medida artificial. Pesquisem para comprovar! Perfume também espanta o mosquito.Passem nas partes descobertas. Colocar uma caneca de plástico com ½ de água e 2 gotas de essência de citronela, deixe perto da cama.O cheiro permanece até o dia seguinte e o mosquito não se aproxima.
    nobukunister@gmail.com

    “O uso sem critério do fumacê causa impactos ao meio ambiente, provocando mortes de insetos polinizadores, tais como, abelhas, vespas e borboletas, além dos predadores naturais que exercem a função de controladores das populações de vetores”, afirmou.

  5. Ioshiko Nobukuni said

    Dengue-sugestões
    ,Usem armadilhas: TRAP-exterminador de mosquito fotocatalítico,fiz o teste e atrai,(antes de picar as pessoas) captura e extermina, mesmo!Vejam na Internet que tem os detalhes. Apropriado para residências e escritórios.Tem a Adultrap, feito de plástico reciclável,manual,atrai a fêmea para oviposição,só que depois de sugar o sangue das vítimas,eficiente,mais barato e durável,própria para ir a campo,nas fábricas,onde tem poeira.Tem a BG-Sentinel,estão testando em Manaus,adequado para agentes da dengue,deveriam fabricar na oficina.Já chegou nas farmácias PRODEN,medicamento homeopático para combater os sintomas da dengue,evita a hemorrágica. Sou sobrevivente da dengue hemorrágica.
    nobukunister@gmail.com

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: