Após polêmica final, Globo pode mudar votação de BBB

As próximas edições do Big Brother Brasil devem ter um novo critério para votações nos paredões, segundo a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo.

Nos próximos BBBs, a Globo abandonaria o sistema atual em que votos por telefone fixo, torpedo e Internet têm pesos diferentes. Todos os votos passariam a ser considerados iguais, não importando o meio utilizado.

A mudança se daria em função, principalmente, da polêmica final do BBB 8 em que Rafinha ganhou de Gyselle com 50,15% dos votos, após um empate. Deputados do Piauí, Estado de Gyselle, protestaram contra o resultado.

Segundo o diretor do BBB, Boninho, Rafinha teve 2 milhões a mais de votos do que Gyselle. A piauiense teve um percentual maior porque recebeu mais votos por telefone. Enquanto isso, Rafinha se saiu melhor na Internet. Se os votos pela web e pelo telefone tivessem o mesmo peso, o placar seria quase 53%.

A fórmula atual usada pela TV Globo para contar os votos considera o total de proprietários de telefones fixos e celulares e usuários de Internet no Brasil. Os horários em que os votos são dados também tem pesos diferentes. Por exemplo, um torpedo vale mais quando enviado de dia.

Vi aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: