Deficiente visual reage a assalto e prende ladrão

Um deficiente visual conseguiu render um assaltante que tentava levar seu celular em São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo, na tarde de quarta-feira (26). O criminoso foi preso em flagrante.

“Eu trombei e ele já encaixou a mão na minha cinta e puxou”, conta a vítima, o vendedor ambulante Valtemir Pereira da Silva.

“Quando eu percebi a ação dele eu já fui rápido, segurei o braço dele e fui falando para ele devolver o celular. E ele falando que não foi ele. E eu disse ‘vamos esperar a polícia que nós vamos decidir’”, relatou Silva.

A Polícia Militar chegou rapidamente.

“Nós vimos um indivíduo praticamente em luta corporal com o rapaz que é deficiente visual. Aí levamos ao DP e constatamos o celular com o mesmo”, afirmou o soldado Paulo José de Andrade.

O rapaz preso, de 28 anos, disse na delegacia que não esperava ser preso ao atacar um deficiente visual e disse que aprendeu uma lição. O delegado Fernando Frei confirmou que o ladrão foi surpreendido porque subestimou a vítima.

“O que acabou chamando a atenção foi a suposta facilidade que o autor da subtração iria encontrar como se fosse arrancar um doce de uma criança, né. Por essa ele não esperava.”

Apesar da história curiosa, vale a recomendação da polícia: reagir a um assalto sempre é muito perigoso.

Clique aqui e confira o vídeo.

Vi aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: