Falsa notícia sobre cena de sexo no ‘BBB’ infecta computador

Um novo e-mail fraudulento circula pela internet com a notícia falsa de um vídeo envolvendo participantes do “BBB”. Dessa vez, o e-mail cita um vídeo que mostraria cenas de sexo entre Fernando e Natália – ao clicar no link sugerido pelo texto, o usuário é redirecionado para o download de um programa nocivo.

O texto apresenta erros de português e diz que “os servidores da Emissora Rede Globo de Televisão, e seus serviços de Pay-Per-View, por cerca de 3 minutos ficaram fora do Ar”. O e-mail, então, sugere que o leitor clique no link “mascarado” para assistir ao vídeo, que mostraria cenas de sexo entre os dois participantes. Ao clicar no link, o usuário pode ter o computador infectado, principalmente se não tiver programas de segurança como antivírus e firewall.

Em fevereiro, golpistas on-line também usaram o “BBB” para espalhar pragas virtuais. A notícia falsa é bastante improvável: soterramento na casa do “Big Brother” havia deixado a participante Juliana ferida.

O golpe é conhecido como phishing scam. Com ele, os piratas enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.

Vi aqui.

2 Comentários »

  1. […] pablogger wrote an interesting post today onHere’s a quick excerptUm novo e-mail fraudulento circula pela internet com a notícia falsa de um vídeo envolvendo participantes do “BBB”. Dessa vez, o e-mail cita um vídeo que mostraria cenas de sexo entre Fernando e Natália – ao clicar no link sugerido pelo texto, o usuário é redirecionado para o download de um programa nocivo. O texto apresenta erros de português e diz que “os servidores da Emissora Rede Globo de Televisão, e seus serviços de Pay-Per-View, por cerca de 3 minutos ficaram fora do Ar”. O e-mail, então, sugere que o leitor clique no link “mascarado” para assistir ao vídeo, que mostraria cenas de sexo entre os dois participantes. Ao clicar no link, o usuário pode ter o computador infectado, principalmente se não tiver programas de segurança como antivírus e firewall. Em fevereiro, golpistas on-line também usaram o “BBB” para espalhar pragas virtuais. A notícia falsa é bastante improvável: soterramento na casa do […] […]

  2. Anti Virus said

    […] admin wrote an interesting post today onHere’s a quick excerptUm novo e-mail fraudulento circula pela internet com a notícia falsa de um vídeo envolvendo participantes do “BBB”. Dessa vez, o e-mail cita um vídeo que mostraria cenas de sexo entre Fernando e Natália – ao clicar no link sugerido pelo texto, o usuário é redirecionado para o download de um programa nocivo. O texto apresenta erros de português e diz que “os servidores da Emissora Rede Globo de Televisão, e seus serviços de Pay-Per-View, por cerca de 3 minutos ficaram fora do Ar”. O e-mail, então, sugere que o leitor clique no link “mascarado” para assistir ao vídeo, que mostraria cenas de sexo entre os dois participantes. Ao clicar no link, o usuário pode ter o computador infectado, principalmente se não tiver programas de segurança como antivírus e firewall. Em fevereiro, golpistas on-line também usaram o “BBB” para espalhar pragas virtuais. A notícia falsa é bastante improvável: soterramento na casa do […] […]

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: