iPods podem ser responsáveis por onda de crime

É fácil perceber por que iPods seriam alvos atraentes para criminosos: os players de música são valiosos e fáceis de revender, e pessoas absortas em suas trilhas sonoras pessoais podem ignorar aquilo que as cerca, e isso as torna vulneráveis. Mas será que a tentação de roubar iPods é forte a ponto de fazer deles os responsáveis por uma elevação no número de crimes? Pesquisadores de um instituto de estudos de questões públicas alegam que sim.

Eles argumentam que os atraentes aparelhos são talvez a principal razão para que o número de crimes violentos tenha subido nos Estados Unidos em 2005 e 2006, depois de registrar anos consecutivos de queda, de 1991 em diante – ainda que uma análise mais cuidadosa dos resultados pareça sugerir que a hipótese tem lá seus pontos fracos.

O Instituto Urbano, uma organização de pesquisa sediada em Washington, mencionou a possibilidade de uma “iOnda de crimes” em setembro do ano passado, e na última terça-feira organizou uma mesa redonda a respeito, para estudar o caso mais a fundo. Os pesquisadores não culpam a fabricante do aparelho, a Apple, ou os produtores de quaisquer outras engenhocas eletrônicas pelo problema, mas dizem que os consumidores deveriam exigir a adoção de tecnologias que inutilizem aparelhos desse tipo quando roubados.

Confira aqui o restante da matéria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: